sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Bom Fim de Semana!

Hoje é sexta feira, e a lua começa a minguar, depois de eclipses e tantos outros acontecimentos cósmicos cheios de energia.
Lembrei que energia de sobra, se não for dirigida, pode atrapalhar, por isso segue uma dica para aproveitar a energia lua minguante.
O momento é de nos livrarmos do que não serve mais, e de qualquer coisa, pessoa, energia, pensamento etc, que não queremos mais carregar.
Então, aproveitem a dica, e ótimo fim de semana!

"Abra todas as portas e janelas da sua casa, se puder faça uma faxina hiper bem feita - se não puder, tire a bagunça e deixe tudo o mais limpo e organizado possível. Acenda um incenso de qualquer uma das seguintes fragrâncias:
arruda, manjericão, cânfora, hortelã ou menta.

Deixe o insenso queimar enquanto se recolhe, fechando os olhos e mentalizando que as energias da sua casa e da sua vida, estão sendo renovadas, limpas e
purificadas. Pense no que deseja superar, mas pense com
amor, agradeça a lição que está podendo aprender, e entenda no fundo do coração, que enquanto a dificuldade se vai, você se fortaleceu de alguma forma, e que novas oportunidades chegarão em breve, e a encontrarão pronta e mais sábia, para recebê-las. Agradeça ao Cosmos, ou a quem você costuma recorrer quando pede ajuda. Prepare-se para o bem, porque ele já chegou!"


Agora, um pouco de conhecimento sobre as fases da Lua.

Irineu G. Varella & Priscila D. C. F. de Oliveira

Sendo um astro iluminado pelo Sol, a Lua em seu movimento de revolução ao redor da Terra, apresenta-se para o observador terrestre com diferentes porções iluminadas ao longo do mês. Aos vários aspectos apresentados pelo disco iluminado da Lua, chamamos de fases.

As figuras abaixo representam a seqüência das fases da Lua e os aspectos do disco lunar para um observador situado no hemisfério sul da Terra. O movimento de revolução da Lua está representado da maneira como seria visto por um observador situado acima do pólo sul da Terra ( movimento no sentido horário ). Para cada posição relativa da Lua ao Sol e à Terra, temos uma fase lunar.
Há, portanto, uma infinidade de fases para a Lua. Somente quatro das fases lunares recebem nomes especiais: a Lua Nova, que ocorre quando o nosso satélite encontra-se entre o Sol e a Terra, o quarto crescente, quando metade do disco lunar apresenta-se iluminado ao observador, a Lua cheia quando todo o disco lunar apresenta-se iluminado e o quarto minguante quando, novamente, apenas metade dos disco lunar mostra-se iluminado.

No quarto crescente a Lua apresenta-se ao observador do hemisfério terrestre sul (e para a maior parte do território brasileiro), com o aspecto da letra C (de crescente) e é observada na primeira metade da noite. No quarto minguante, o seu aspecto lembra a letra D (de decrescente) e a Lua pode ser observada pela madrugada.

As fases da Lua NÃO duram sete dias: elas ocorrem nos instantes em que o nosso satélite está em conjunção com o Sol ( Lua nova ), nos instantes das quadraturas ( os quartos ) e no instante da oposição ( Lua cheia ). Entre o instante da Lua nova e o da Lua cheia, dizemos que a Lua encontra-se na fase de crescente. No intervalo entre a Lua cheia e a Lua nova seguinte, nosso satélite está na fase de minguante.

sábado, 25 de agosto de 2007


"São muitos os caminhos pelos quais Deus pode nos conduzir à solidão e levar-nos a nós mesmos." (Demian) Hermann Hess