domingo, 5 de setembro de 2010

Música e arranjo lindos

Quando se fala em música "new age" geralmente eu tenho urticária e brotoejas.
Não porque não goste do estilo - pelo contrário, eu amo o estilo!

O problema é que com tantas possibilidades eletrônicas, mais de 90% da música new age produzida no mundo acabou se limitando a efeitos de sintetizadores de som, loopings pré produzidos e outros efeitos, muito mais do que deixando acontecer música de verdade.

Mais uma vez deixa eu explicar: gosto de utilizar dos recursos eletrônicos desde que estejam à serviço da música, não o contrário. O contrário é que me dá urticária e brotoejas....

Mas esse discuro todo é só para introduzir uma música que ouvi recentemente e gostei tanto, mas tanto, que fui procurar no youtube alguma referência de vídeo. O visual é menor do que a música, mas é ela que eu quero apresentar à vocês.

O compositor é Craig Armstrong, e a obra é " Weather Storm"

Eu adoooooorei, e quero multiplicar com vocês.

Tomara que curtam!

4 comentários:

caca disse...

ZIZIZINHA QUERIDA,
EU TAMBÉM GOSTO DE MÚSICAS NEW AGE,MAS NESSE ESTILO, SEM TANTOS ARRANJOS "ESTRAMBÓLICOS".
ESSA É MUITO LINDA,A OUVI SEM VER O VISUAL,POIS PREFERI TER APENAS ESSE ESTÍMO,A PRÓPRIA MÚSICA!
MUITO LEVE, DE UMA PAZ ...UMA DELÍCIA!
OBRIGADA PELA MULTIPLICAÇÃO!
BEIJOS,CARMINHA.

Vladimir disse...

Oi Zizi

Li agora o post e estou ouvindo a música pela terceira vez!!

É realmente linda, confortante e tranquilizadora!!

Curti muito sim!!

Fui pesquisar sobre o compositor, Craig Armstrong, e fiquei sabendo que ele fez várias composições para trilhas sonoras de filmes, como Romeo + Juliet, Ray, Cruel Intentions (Segundas Intenções), Love Actually (Simplesmente Amor). Como tenho a trilha deste CD, verifiquei que tem duas músicas dele. Coloquei para ouvi-las e realmente também são lindas, mesmo não sendo New Age!! Até então não tinha prestado muita atenção, pois são as duas últimas músicas do CD.

Percebi que, embora a música do post seja New Age, Craig Armstrong não se apropria deste estilo musical para fazer sucesso, seguir uma linha que já virou um "nicho de mercado" e se banalizou de certa forma.
Talvez ele componha sem essa pretensão, até porque sua música não tem essa "classificação" e talvez, por isso mesmo, se torne tão bela, tão emocionante, tão autêntica, como enfim, deve ser a verdadeira Música.

Ótimo domingo

Márcia Ricco disse...

Muito legal!!!
Há algum tempo eu e alguns de meus pacientes abolimos a new age enlatada das sessões!
Valeu a dica!
Vladi, querido obrigada pelo drops cultural!!!
Bjs!!

Sylvia Lassance disse...

Hi, Sweetie!
Tenho essa música no cd Lounge Music da SOMLIVRE. Tem faixas muito boas além dessa (Weather Storm). Caso queira procurá-lo entre no site www.somlivre.com.br e procure o código dele é 2323/2. Acho que gostarás... Um abraço cheio de afeto!