sábado, 20 de outubro de 2007

Menina Izildinha, o Anjo do Senhor


Maria Izilda de Castro, falecida aos 14 anos em Portugal, em 1919, e sepultada em Guimarães, foi trazida para o Brasil por seu irmão, em 1958. Quase 40 anos após a morte, o corpo estava ainda intato, o que gerou, crença que Izildinha era uma santa. Izildinha foi novamente sepultada no cemitério São Paulo, na capital, e posteriormente em 8 de março de 1958, transladada para um mausoléu, numa praça de Monte Alto.
Para mim, além de Santa, ela é o máximo!

7 comentários:

Patrícia Santos disse...

Gostei muito da parte que vc fala dos incensos e eu como boa Historiadora achei bárbaro vc colocar a história da Santa Izilinha...Enfim, gostei de tudo!!!

Unknown disse...

Oração à Menina Izildinha
(O Anjo do Senhor)

Menina Izildinha, anjo do Senhor, minha bondosa irmãzinha. Junto a Vós faço humildemente meu pedido cheia de devoção e Fé, para que me concedas a Graça de ... (fazer o pedido). Que o Pai, seu Divino Filho Jesus e Maria vos cubram de benção e poder para que possais diminuir o sofrimento a todo aquele que invoque o vosso abençoado Nome. Prometo pagar-vos com boa Fé e crença no Pai, em Jesus, em Maria e em Vós. Serei resignado ás provações que sejam impostas por Deus como remissão das minhas faltas. Tornar-me-ei despido de vaidade, de orgulho e de inveja como estarei sempre pronto a perdoar o mal que de outros receba e dedicar fraternal amor ao próximo. Que o Pai favoreça a saúde e felicidade de meu lar. Que pelo trabalho honesto do meu esforço obtenha o necessário para a minha manutenção e de meus entes queridos. Que o Pão ganho assim com o suor de meu rosto não baste só para o nosso lar, mas sim sobre para que possamos repartir com os verdadeiros pobres e necessitados que encontramos em nosso caminho ou batam à nossa morada em busca de auxílio. Rezar um Pai Nosso e uma Ave-Maria.

Filipe disse...

Oi Zizi estou aqui para elogiar o seu blog, achei bem interessante o próposito do mesmo, minha tia avó falava muito da história dessa santa popular...a trilha sonora do blog é simplesmente a melhor, obrigado pelo carinho, te amo muito Zizi, muita sorte sempre!

Anônimo disse...

OLÁ ZIZI, CONHEÇO ESSA SANTA DESDE CRIANÇA E TENHO MEUITA FÉ NELA, É O ANJO DO SENHOR COM CERTEZA FIZ UMA NOVENA PRA ELA E TENHO FÉ QUE SEREI ATENDIDA, MUITA BACANA VC DIVULGAR SANTA iZILDINHA, QUE ELA SEMPRE TE PROTEJA, BEJOSS

Anônimo disse...

OBRIGADA MEU DEUS ,E A JESUS CRISTO SEU FILHO POR TER ACHADO ESSE BLOG.POIS MINHA QUERIDA MÃE ASSIM QUE EU NASCI FUI AGRACIADA COM ESSE NOME.MARIA IZILDA .PEÇO A DEUS E SEU FILHO JESUS ,A A MENINA IZILDINHA QUE ME AJUDE POIS ESTOU PASSANDO,POR UMA PROVACÃO.ESPERO SER ATENDIDA.COM PAZ SAUDE E TUDO RESOLVIDO COM MUITA PAZ.AGRDEÇO DESDE DE JA. MARIA IZILDA

Anônimo disse...

Há poucos dias conheci a história de Santa Izildinha.E desde o momento em que lí já acredito que ela irá interceder por me junto a Deus Nosso Senhor!Santa Izildinha fazei que eu alcance a graça que vos pedí! Amém!

Naiara zen disse...

ola eu recebi a graça de ter minha visao devolta aos 22 anos de idade perdi a visao do olho esquerdo,o medico me disse que so um milagre poderia fazer eu ver novamente foi entao onde pedi com muita fe a menina izildinha e hoje estou com 24 anos enxergando muito bem e sem precisar de oculos foi um milagre e sou muito grata a ela.