quinta-feira, 29 de novembro de 2007


Você gosta de acender um insenso
para harmonizar ou aromatizar o
ambiente?
novas essências postadas, confira!


Seja qual for a intenção, quando acendemos um insenso, convidamos a essência deste cheirinho, a fazer parte da vibração do nosso ambiente, dos nossos propósitos, e de nós mesmos. É importante conhecermos algumas propriedades, pelo menos dos mais usados, para acertarmos na escolha, para cada ocasião.
Aproveite e boa sorte!

Arruda
Vibra na expulsão de energias estranhas à natureza original da pessoa ou ambiente.
Forte filtro de proteção e defesa contra tudo o que é estranho e "soa mal": mau olhado, inveja, interferências indesejadas. Limpa o corpo, a mente e o ambiente de energias negativas.

Canela
É uma essência que vibra na abundância - de dinheiro, clientes, sensualidade, sexualidade, novos amores.

Cânfora
Essência condutora, com uma capacidade incrivelmente rápida de "penetrar". Usada em óleos para massagens corporais, ajuda no relaxamento muscular.

Em parceria com a arruda, forma um escudo fortíssimo, praticamente imbatível contra ambientes carregados.

Cravo
Essência super estimulante - jamais acenda antes de dormir.
Aumenta a atividade mental, traz uma áura de clareza e glamour, revitaliza as forças, as intenções e o amiente. Ótimo para ser usado em reuniões tipo "brain storm", ou até num clima sedutor.


Hortelã

Grande aliado na comunicação com os anjos. Um ambiente energizado com esta essência, propicia limpeza áurica, bem estar, equilíbrio mental e emocional, e integração dos corpos.

Jasmim
Ativador da conciência nas esferas mais sutís, promove sensibilidade e insigts.

Lavanda
Muito eficaz no auxílio para recobrar calma, foco, dominar a ansiedade, pânico e agitação, ajuda a aceitar e superar com sabedoria as situações aparentemente descontroladas.

Lótus
Utilizado principalmente para finalidades espirituais - na meditação, para a comunicação com entidades de esferas superiores, clarividência e clariaudiência. Aumenta a capacidade de concentração e domínio mental.

Mirra
Faz a ponte entre a vida e a morte, transcende dimensões. É bom utilizar com muito respeito e cuidado, por ser um poderoso veículo da consciência em níveis que não dominamos.

Olíbano
Esta essência "unta" o ambiente com a intenção com a qual o incenso foi aceso. É um "abençoador" potencial.

Orquídea
Para estimular a criatividade, superação, confiança e fortalecimento dos corpos e do espírito.

Patchuli
Estimulante sexual, anti-depressivo e revigorante. Muito usado como afrodisíaco e atua contra impotência sexual masculina.

Raízes
Indicado para estabilizar o sistema emocional. Direciona também o equilíbrio financeiro.

Rosas
Trabalha com a energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao coração. Anti-depressivo. Bom para pressão baixa, tensão nervosa e stress.

Sândalo
Relaxante / calmante, induz o relaxamento profundo e o auto controle. Usado em trabalhos psíquicos, ioga e meditação.

Verbena
Afasta a negatividade, tristeza e melancolia, nos libera de energias negativas atraindo a desenvoltura, alegria e bom astral.

Ylang Ylang
Potencializa a auto-estima. O indicado para o equilíbrio do sistema nervoso. Fortalece a capacidade de sentir prazer e viver a própria sensualidade.






2 comentários:

Patrícia Santos disse...

O incenso é utilizado como método de cura desde as civilizações antigas. No dia a dia uso seu aroma como uma terapia para estimular o corpo e harmonizar o ambiente, procuro sempre seguir o que manda o meu signo Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela...rs...No entanto, gosto muito também dos de Jasmim e Alecrim e Alfazema.

Anônimo disse...

agradeço a menina izildinha pela graça a mim concedida pela libertaçao de minha filha do nanorado que so humilhava fisica e moralmente hoje ela terninou o nanoro de 3 anos de sofrimento dela meu e do pai
santa izildinha por favor tire a imaguen dele do coraçao e do pensamento dela e nao a deixe que ela sofre por ter minado este nanoro obrigada minha santinha querida