segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Quem perdeu a fé, já não pode perder mais nada.
(Publilius Syrus - século I a.C. – Sententiae).

Perder a fé, do jeito que a entendemos, é perder o sentido que há oculto em todas as coisas.
É perder o sabor e o sentido da própria vida.
Apesar de toda violência, de toda surdez espiritual deste mundo, das crescentes tragédias causadas ou não pela mão humana, havemos de não nos perder da fé!
A fé que move as montanhas de obstáculos entre nós e nossos objetivos.
Havemos de trocar objetivos por sonhos; ansiedade por confiança, medo por entrega.
Quem será capaz disso? Tentar pelo menos, pode vir a revelar coisas que não sabemos de nós mesmos, e que se revelam muito mais importantes que todo o resto.
Vamos juntos nessa?
ZZ

4 comentários:

Patrícia Santos disse...

Uma vez achei que tinha perdido a fé, rezei uma semana pela recuperação da minha avó e infelizmente ela se foi, virei pesquisadora...rs...Não acreditava mais em nada...Aos pouco minha mediunidade me fez recuperar o “acreditar” até que eu topei com pessoas ruins e que só querem se proveitar da boa vontade dos outros, ai eu perdi a fé nas pessoas e virei bicho concha, comecei a pensar: Parem o mundo que eu quero descer...rs...No entanto, descobri que “a fé” ou o “acreditar” não está no outro, está dentro da gente, descobri que isso é uma questão nossa e não dos outros, descobri que infelizmente coisas e pessoas têm sim, prazos de validade, e, conviver com isso é inevitável, mais imprescindível para libertar a alma.
Quando li a frase de Publilius Syrus ou Públio Siro, busquei saber mais sobre ele, vi que nasceu na Síria e foi enviado para a Itália como escravo, acredita-se que já tivesse um certo talento para as letras, ele ganhou a confiança do seu senhor, que o libertou e o educou. Já imaginou se Publilius Syrus tivesse perdido a fé? Se ele tivesse deixado de acreditar? Se o mundo tivesse parado para ele descer? Não estaríamos escrevendo a partir de um pensamento dele não é?
Contudo, hoje penso que ter no que acreditar é importante (Deus, a força maior, a força dos elementos; existem as Fraternidades, os Caminhos do Coração, os mestres que nos completam enquanto seres humanos), isso é fundamental para todos os momentos, sejam eles alegres ou tristes.
“... trocar objetivos por sonhos; ansiedade por confiança, medo por entrega”. Se vamos juntos nessa? Claro que sim Zizi, estou com você, viu?!
Até lá então!!!
Pat

Unknown disse...

Seu texto é lindo e cheio de sabedoria... Era a mensagem que precisava pra hoje, um dia especialmente difícil... Obrigada!

caca disse...

Zizizinha querida,

Dedico -lhe esse seu texto ,
que tão sabiamente, num
momento reflexivo, escreveu!!
Você que é ums boa alma,uma luz ,retire dele tudo que precisas neste momento difícil em que se encontra!!
Que que a luz de Santa Izildinha te ilumine,proteja e te cure!!
Com todo o meu amor ,que é imenso,
um beijo no seu coração!!

CARMINHA.

Cris disse...

Você realmente tem o dom da palavra, ou mais que isso, voce tem o dom de nos ensinar,de me ensinar de um modo tão claro e tão fácil de absorver.Como sempre digo voce realmente é muito especial.
Que Deus lhe retribua todo o bem que nos faz
Beijos
Cris