quarta-feira, 28 de maio de 2008

Olá amigos!
Recebemos mais uma contribuição maravilhosa da Márcia, que posto para vocês.
Com todo o carinho!

Blogger Márcia Ricco disse...

Continuando com o ciclo de orações sugerido por Trigueirinho, transcrevo o texto para reflexão do mês de junho:

" Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz cada manhã à Terra, nos seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo. Tu que choras, tu que sofres, tu que tremes sem ousar prever o fim de teus males nem o modo de escapar de tuas dores, olha: não há noite sem aurora e a alvorada se prepara quando as sombras se adensam; não há nevoeiro que o sol não disperse, não há nuvem que ele não doure, não há choro que ele não seque."
(do livro A Descoberta Suprema; A Mãe)

Frases para o trabalho semanal:

- De 31(sábado) a 6(sexta-feira)
O exemplo é mais poderoso que
a instrução. (Sri Aurobindo)

- De 7(sábado) a 13(sexta-feira)
Deus está não apenas na
pequenina voz tranqüila, mas
também no fogo e no turbilhão.
(Sri Aurobindo)

- De 14 (sábado) a 20(sexta-feira)
Quanto maior a destruição, mais
profusas as chances de criação
(Sri Aurobindo)

- De 21(sábado) a 27(sexta-feira)
Onde quer que vires um grande
fim, fica seguro de um grande
começo. (Sri Aurobindo)

- De 28 (sábado) a 4 de julho
(sexta-feira)
Muito além deste mundo está a
vida que te anima.
(Blavatsky)

Paz, Luz e Amor.

27 de Maio de 2008

Um comentário:

Márcia Ricco disse...

Este poema é do poeta sufi Jalal ud-Din Rumi( poesia mística persa )
e faz parte de uma obra composta para celebrar o encontro de Rumi com seu amigo e mestre Shams ud-Din de Tabriz:

Fica, se te interessa.
Através dos jardins , através dos pomares, estou partindo.
Meu dia é sombrio sem sua face, eis porque me dirijo agora à chama brilhante no céu.
Minha alma corre à frente e diz:
o corpo é lento demais, estou partindo.
Maçãs exalam no pomar de minha alma.
Seu perfume me invade e me transporta para a colheita das maçãs.
Ventos súbitos não me desviarão;
qual montanha de ferro, cada um de meus passos dirige-se ao amado.
Minha cabeça rompeu-se com a dor de sua perda;
em busca de uma nova vida, cabeça erguida, estou partindo.
Sou fogo vivo e mais pareço betume;
quero ser óleo límpido em sua lâmpada e por isso parto.
Pareço imóvel como a montanha, mas sigo, pouco a pouco, em direção à pequena fresta.
- Estou chegando.

Com muito carinho.