sábado, 6 de março de 2010

Dica importante de uma amiga

Recebi de uma amiga muito querida, um email com informações importantes.
Copiei aqui o trecho do email, para partilhar com vocês:

"Mas, eu estou te escrevendo porque recebi um e-mail que está nos alertando pra necessidade de nos cuidarmos muito mais nesse momento difícil porque o nosso planeta está passando. Tipo, muito mais cuiddo com a higiene pessoal visto que existem substâncias pesadas na atmosfera que grudam no corpo, cabelo, pés. Inclusive quanto aos alimentos a oxidação está acontecendo mais rapidamente, portanto precisamos tomar mais cuidado com a forma de acondiciona-los.

Mas, o que mais me chamou a atenção foi quanto aos animais. Eles também estão sentindo que as coisas estão diferentes e isso está se refletindo num comportamento mais triste. Eu pensei no seu Rubinho, tão doce e meigo. Eu tinha percebido que a minha cachorra estava muito quieta, mas ela está muito velhinha e eu estava atribuindo isso somente à idade dela, mas realmente estava me parecendo muito acelerado. Depois desse e-mail eu compreendi melhor o que pode estar acontecendo com ela e tenho procurado ser mais carinhosa e atenciosa com ela.

Um abraço grande em você e em seu companheiro que é uma verdadeira jóia RUBInho"

3 comentários:

caca disse...

ZIZIZINHA QUERIDA!!
MUITO INTERESSANTE ESSE EMAIL.
ACREDITO MUITO QUE NESSE MOMENTO
TUDO SE MODIFICOU E QUE POR ISSO
PRECISAMOS FICAR MAIS ATENTOS,POIS
QUANDO MENOS ESPERAMOS NOS SENTIMOS ESQUISITOS,SEM ENERGIA, SEM VONTADE...ENFIM...MUITO INCOMODADOS!!
COM OS BICHOS NÃO DEVE SER DIFERENTE, POR ISSO OS CUIDADOS CONOSCO E COM OS ANIMAIS PRECISAM SER REDOBRADOS!!
COMO SERÁ DAQUI MAIS UM TEMPO??
AÍ MEUS E SEUS SAIS!! QUE DEUS NOS CUIDE E NOS ORIENTE!!
BEIJOCAS, CACÁ CARMINHA.

Cris disse...

Fiquei pensando nisso que escreveu e passei a obsevar melhor e com mais cuidado plantas e flores e dá pra perceber que algo esta mudando e como sempre a natureza sempre avisa!!
Como diz Carminha que Deus e os bons espiritos nos orientem!!

Beijinhos
Cris

Beto Noia disse...

A natureza tem sinalizado muitas coisas negativas. E temos que nos cuidar muito mais mesmo. Notei o mesmo no meu cachorrinho, e não é só porque ele está para completar 14 aninhos. Ele tem energia de sobra, mas fica apagadinho ou meio triste por muito tempo. Mas, felizmente recobra o ânimo como quando ele era "bebê". Tb tenho procurado lhe dar mais atenção, provocar reações nele como me jogar no tapete da sala e chamá-lo para brincar, porque realmente não é só da idade não. Tem mais coisa aí interagindo negativamente, são os chamados fenômenos invisíveis. E a nossa responsabilidade com nossas vidas e com as vidas de quem amamos e, principalmente, daqueles que dependem de nós (pessoas e animais) aumenta sim e é por essa razão que devemos estar sempre atentos.

Bjs.