Quando se fala em música "new age" geralmente eu tenho urticária e brotoejas.
Não porque não goste do estilo - pelo contrário, eu amo o estilo!
O problema é que com tantas possibilidades eletrônicas, mais de 90% da música new age produzida no mundo acabou se limitando a efeitos de sintetizadores de som, loopings pré produzidos e outros efeitos, muito mais do que deixando acontecer música de verdade.
Mais uma vez deixa eu explicar: gosto de utilizar dos recursos eletrônicos desde que estejam à serviço da música, não o contrário. O contrário é que me dá urticária e brotoejas....
Mas esse discuro todo é só para introduzir uma música que ouvi recentemente e gostei tanto, mas tanto, que fui procurar no youtube alguma referência de vídeo. O visual é menor do que a música, mas é ela que eu quero apresentar à vocês.
O compositor é Craig Armstrong, e a obra é " Weather Storm"
Eu adoooooorei, e quero multiplicar com vocês.
Tomara que curtam!
4 comentários:
ZIZIZINHA QUERIDA,
EU TAMBÉM GOSTO DE MÚSICAS NEW AGE,MAS NESSE ESTILO, SEM TANTOS ARRANJOS "ESTRAMBÓLICOS".
ESSA É MUITO LINDA,A OUVI SEM VER O VISUAL,POIS PREFERI TER APENAS ESSE ESTÍMO,A PRÓPRIA MÚSICA!
MUITO LEVE, DE UMA PAZ ...UMA DELÍCIA!
OBRIGADA PELA MULTIPLICAÇÃO!
BEIJOS,CARMINHA.
Oi Zizi
Li agora o post e estou ouvindo a música pela terceira vez!!
É realmente linda, confortante e tranquilizadora!!
Curti muito sim!!
Fui pesquisar sobre o compositor, Craig Armstrong, e fiquei sabendo que ele fez várias composições para trilhas sonoras de filmes, como Romeo + Juliet, Ray, Cruel Intentions (Segundas Intenções), Love Actually (Simplesmente Amor). Como tenho a trilha deste CD, verifiquei que tem duas músicas dele. Coloquei para ouvi-las e realmente também são lindas, mesmo não sendo New Age!! Até então não tinha prestado muita atenção, pois são as duas últimas músicas do CD.
Percebi que, embora a música do post seja New Age, Craig Armstrong não se apropria deste estilo musical para fazer sucesso, seguir uma linha que já virou um "nicho de mercado" e se banalizou de certa forma.
Talvez ele componha sem essa pretensão, até porque sua música não tem essa "classificação" e talvez, por isso mesmo, se torne tão bela, tão emocionante, tão autêntica, como enfim, deve ser a verdadeira Música.
Ótimo domingo
Muito legal!!!
Há algum tempo eu e alguns de meus pacientes abolimos a new age enlatada das sessões!
Valeu a dica!
Vladi, querido obrigada pelo drops cultural!!!
Bjs!!
Hi, Sweetie!
Tenho essa música no cd Lounge Music da SOMLIVRE. Tem faixas muito boas além dessa (Weather Storm). Caso queira procurá-lo entre no site www.somlivre.com.br e procure o código dele é 2323/2. Acho que gostarás... Um abraço cheio de afeto!
Postar um comentário